Acção Social dirigida à comunidade sénior

I Campeonato de Boccia  
envolveu 250 pessoas

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, através da Acção Social, promoveu o II Campeonato Boccia Sénior, que envolveu cerca de 250 seniores, de entre atletas e apoiantes.
Esta competição decorreu nos passados dias 22 e 23 de Março, no pavilhão da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso. Este campeonato contou com a participação de todas as IPSS’s do concelho e todos os Centros de Convívio da Rede existente no nosso concelho.
Este II Campeonato foi disputado em dois dias, dado o elevado número de equipas envolvidas (18 equipas).
No dia 22 de Março, primeiro dia do Campeonato, foram realizados todos os jogos da fase de grupos e, no final da tarde do dia 23 de março, foram realizados os quartos-de-final, meias-finais e final. O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, entregou os prémios.
A classificação ficou ordenada da seguinte forma: 1.º lugar para o Centro Social e Paroquial de Taíde; 2.º lugar para a Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso; 3.º lugar para o Centro de Convívio de S. João de Rei; e 4.º lugar para o Centro de Convívio da Póvoa de Lanhoso. Todas as equipas estão de parabéns dada a sua dedicação e envolvimento.
O projeto ‘Boccia Sénior – Póvoa de Lanhoso’ destina-se a todos os utentes com idade igual ou superior a 60 anos, frequentadores dos Centros de Convívios e IPSS’s, e por seu intermédio,  a Câmara Municipal tenciona proporcionar a todos os participantes momentos de competição e de exaltação dos valores desportivos e humanos.
Incentivar os idosos a adotar estilos de vida saudáveis, fomentar a prática desportiva, criar um campeonato com todos os Centros de Convívio e IPSS’s, criar uma “equipa concelhia” para participar em futuros torneios nacionais e incentivar práticas de trabalho em rede são os objetivos desta resposta.