Open Mundial de Boccia na Colômbia

Domingos Vieira arrecada medalha de prata
Atleta do Sporting de Braga, e ao serviço da selecção nacional, o atleta paralímpico Domingos Vieira, residente em S. João de Rei, arrecadou, em termos individuais, a medalha de prata no Open Mundial de Boccia, que se realizou em Santiago de Cali, na Colômbia.
Domingos Vieira após um percurso brilhante, não conseguiu ultrapassar, na final BC4, o Tailândes Pornchok Larpyen, ficando-se pela medalha de prata.
Mais uma vez, a participação dos atletas do Sporting Clube de Braga, na selecção nacional de Boccia, foi preponderante para o sucesso de Portugal em um evento internacional. Desta feita, em Santiago de Cali (Colômbia), José Carlos Macedo e Domingos Vieira acompanhados, respectivamente, por Roberto Mateus e Paulo Correia, arrecadaram 3 das 4 medalhas da comitiva lusa.
Em pares BC4, o par português composto pelo nosso atleta Domingos Vieira (Sporting Clube de Braga) e por Pedro Clara (Futebol Clube do Porto), preparou-se afincadamente para este Open Mundial de forma a tentar não deixar fugir a qualificação para o Rio'2016. Portugal era 9.º do Ranking Mundial, a somente 1 ponto da Tailândia, pelo que necessitava ter um excelente resultado e garantir que a Tailândia não o fizesse. Porém, a Tailândia alcançou a medalha de prata e Portugal quedou-se por um honroso 4.º lugar.
Ao nível de equipas, Portugal não conseguiu superar a fase de grupos, tendo ficado em 3.º lugar, logo atrás da China e de Hong Kong, num grupo que ainda contava com a Rússia e a Venezuela.

1.º lugar: Portugal
4 medalhas
(1 Ouro; 2 Prata; 1 Bronze)
2.º lugar: Hong Kong
4 medalhas
(1 Ouro; 1 Prata; 2 Bronze)
3.º lugar: Tailândia
2 medalhas (1 Ouro; 1 Prata)
4.º lugar: Eslováquia
2 medalhas (1 Ouro; 1 Bronze)
5.º lugar: Holanda; China; França
1 medalha (Ouro)
8.º lugar: Noruega; México; Rep. Checa 1 medalha (Prata)
11.º lugar: Rússia
2 medalhas (Bronze)