Povoenses insatisfeitos com atrasos do correio

Há cerca de um mês que se tem verificado atrasos na entrega da correspondência em várias freguesias do concelho. Os atrasos têm-se verificado nas freguesias de Garfe, Vilela, Taíde, Fontarcada, Frades, Serzedelo, Calvos, Rendufi-nho e em alguns locais da vila, no-meadamente Avenida dos Bombeiros Voluntários, Ponte Pereiros, Rua Neuves Maisons, Rua Comandante Luís Pinto da Silva, Aldeia e Moinhos Novos.
Em Vilela, os idosos queixaram-se da demora na entrega das reformas do mês de Setembro que, segundo um habitante, foram entregues com oito dias de atraso.
Em Garfe, uma moradora relatou ao ‘Maria da Fonte’ que recebeu a carta da luz já depois da data limite de pagamento. Outro dos queixosos, tendo já deixado a sua insatisfação no livro de reclamações, é o padre Luís Peixoto Fernandes. Ao ‘Maria da Fonte’, o sacerdote revelou que, caso a situação continue vai deixar de assinar os jornais diários de Braga pois, segundo o próprio, na semana passada recebeu a correspondência na sexta-feira e só voltou a ter correio na quarta-feira seguinte e isto porque foi reclamar junto dos CTT, tendo vindo um carteiro entregar-lhe o correio, depois de ter reclamado. O sacerdote recorda que esta situação verifica-se há cerca de um mês.
Uma carta enviada pelo sr. Arcebispo Primaz, com a convocatória para uma reunião importante, chegou fora de prazo. Valeu a mensagem enviada pelo Arcipreste da Póvoa de Lanhoso, padre Armindo Ribeiro, aos sacerdotes do concelho, avisando da referida reunião.
Paulo Ferreira, presidente da Junta de Freguesia de Garfe, já fez eco da insatisfação dos moradores daquela freguesia, tendo enviado um e-mail ao provedor dos CTT, dando conta dos atrasos na entrega do correio e da insatisfação dos populares, solicitando que a situação seja averiguada e rectificada a anomalia.
Paulo Ferreira revelou que alguns populares têm-se queixado que as fa-cturas surgem na altura de pagar ou já fora de prazo. Também as reformas foram entregues com alguns dias de atraso.  Aos presidentes de junta têm chegado as queixas dos moradores, que esperam que a situação seja resolvida rapidamente.
Há quem aponte que tal situação se deve à contratação de duas novas pessoas para realizar a distribuição naqueles locais. “Foram agenciadas duas novas pessoas para a entrega nesses locais. Há também menos um carteiro”, disse um popular, que não se quis identificar.
O ‘Maria da Fonte’ contactou Filipe Santos, chefe da distribuição da estação dos CTT da Póvoa de Lanhoso mas aquele responsável escusou-se a comentar o assunto, direccionando esclarecimentos para o Gabinete de Comunicação dos CTT.