SORTEIO DA SEGUNDA ELIMINATÓRIA DA TAÇA DE PORTUGAL

Maria da Fonte recebe Varzim


O Maria da Fonte vai receber o Varzim, da II Liga, na segunda eliminatória da Taça de Portugal. O sorteio já contou com as dezanove equipas do segundo escalão nacional e ditou como um dos duelos  em desta-que entre as nove equipas minhotas em competição a recepção da formação da Póvoa de Lanhoso, do campeonato distrital da Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga, à equipa da Póvoa de Varzim.
Destaque ainda para o encontro entre Limianos (Nacional Seniores) e o Desp. das Aves (II Liga).
Com excepção, por questões regulamentares, das cinco equipas B (FC Porto, Benfica, Sporting, Vitória SC e SC Braga), entraram no sorteio 19 clubes da II Liga, numa ronda em que existe a obrigatoriedade de todos jogarem na condição de visitantes. São 92 os clubes que disputam a segunda eliminatória da competição, 59 vencedores da primeira, 19 formações da II liga e ainda 14 equipas repescadas.
Entre eles há nove minhotos: Limianos, Gil Vicente, Maria da Fonte, Famalicão, Amares, Atlético dos Arcos, Fafe, Vianense e Vitorino de Piães.
Por definir estão ainda dois jogos da segunda ronda, que se disputará a 27 de Setembro, tendo em conta os jogos em atraso da primeira ronda: Águias Moradal-Fayal e Alcains-Operário.
Na primeira ronda, cada um dos clubes recebeu 2 mil euros pela participação, enquanto na segunda o valor subirá para 3 mil. Os clubes da I Liga apenas entrarão em acção na terceira eliminatória.