Feira Medieval

Mais de oito mil pessoas 

visitaram burgo medieval


Com mais de 700 anos de história, a Vila de Póvoa de Lanhoso   viajou, reportando-se ao século XIII, tornando-se palco de diversas actividades e manifestações culturais alusivas aos tempos medievais.
Com a figuração de nobres, frades, camponeses, artesãos, mercadores, jograis, contadores de “estórias” e “temí-veis guerreiros”, esta iniciativa proporcionou à população e demais visitantes o reviver de uma época de mentalidades e cultura diferentes, recriando o ambiente popular com o possível e desejado rigor histórico.
O evento contou ainda com um conjunto de animações diversas, através da participação de bobos, malabaristas, cuspidores de fogo, além de provas de falcoaria, tiro com arco e mostra de armas, que trarão à Vila de Póvoa de Lanhoso uma inusitada animação.
Esta recriação histórica pretende fazer-nos recuar no tempo, invadindo-nos enquanto visitantes ao mesmo tempo que nos transportará para um tempo imemorial.

A feira Medieval da Póvoa de Lanhoso é um evento turístico cultural, que pretende aliar a história da Pó-voa de Lanhoso à promoção turística e cultural da mesma. Para além de impulsionar a região, com a promoção e divulgação do que existe de melhor, é também objectivo do executivo camarário afirmar junto da comunidade a importância da nossa história local e das tradições, que no fundo são o que caracterizam e identificam os povoenses.
Ao conjugar espectáculo com história, mas acima de tudo pelo particular envolvimento da comunidade em determinados e específicos momentos, contribuindo decisivamente para o enraizamento das suas tradições, conhecimento da história local, pode assim afirmar-se que a realização destes eventos históricos culturais em muito contribuem para estabelecer um verdadeiro elo de ligação entre as gentes da Póvoa de Lanhoso e mesmo com aqueles que visitam a região.