Bifes e Melões na Beer Fest em Caminha

Iguarias de fazer água na boca...

A Póvoa de Lanhoso marcou presença no Art Beer Fest Caminha 2015, evento que está vocacionado para a promoção da cerveja artesanal, um mercado que tem registado um crescimento exponencial.
O município povoense associou-se a este certame, que contou com a participação de uma cervejeira local que se fez representar neste evento, a Amphora.
Numa acção concertada com a Associação de Turismo do concelho e a Confraria de Nossa Senhora de Porto D’ave e prosseguindo a estratégia de promoção da gastronomia típica local, o cenário foi o ideal para a protagonização do showcooking dos ‘Bifes à Romaria’, pelo restaurante Dúlcidio.
Os melões casca de carvalho e as melancias compuseram o cardápio, acompanhados pela cerveja artesanal Amphora CENTVRIVM – Imperial Stout.
A assistir à apresentação esteve o presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto  e Norte de Portugal, Melchior Moreira, que no uso da palavra referiu “quando soube da apresentação da Romaria dos Bifes e dos Melões, não hesitei em estar presente. Desde a primeira hora que a Porto e Norte de Portugal se quer associar à promoção daquelas que são grandes romarias do Minho e esta é, claramente, uma das grandes romarias do Minho, a par da Senhora da Agonia, entre outras”.
“Esta tem a particularidade de valorizar a nossa gastronomia minhota, com o bife como protagonista, hoje bem apresentado e como sugestão de acompanhamento, uma cerveja artesanal - também ela da Póvoa de Lanhoso - e que se revela um excelente substituto do Vinho Verde para o acompanhamento deste prato. Fica a promessa de que, em Setembro, lá estarei em Porto d'Ave”, referiu.
Recorde-se que esta estratégica teve início com a promoção do cabrito à S. José apresentado na Bolsa de Turismo de Lisboa, no dia 27 de Fevereiro, e no Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico que decorreu em Ourense de 4 a 8 de Março.
Os ‘Bifes à Romaria’ viram a sua primeira acção concretiza-da no Verde Fest – Vinho, Gastronomia e Turismo, que se realizou nos dias 15, 16 e 17 de Maio no parque de Exposições de Braga.