U.F. Verim, Friande e Ajude

Lanche partilhado
reforçou laços de amizade

O executivo da União das Freguesias de Verim, Friande e Ajude promoveu um lanche partilhado com todos os intervenientes no cortejo histórico e etnográfico inserido nas Festas de S. José. ‘25 de Abril’ foi o tema apresentado pelas populações de Verim, Friande e Ajude.
Esta iniciativa, definida pela Junta à data da realização do cortejo, ocorreu no passado dia 20 de Junho e  realizou-se nas margens do Rio Cávado, em Ajude. Teve como propósito reunir todos os setenta e quatro elementos que participaram no Cortejo.
“Este dia, de festa e encontros de amigos que participaram no cortejo, é assinalado com este lanche partilhado num ambiente descontraído, onde se acendeu o fogareiro, provou-se o vinho aconteceu a dança a música e partilharam-se afectos”, refere José Manuel Silva, presidente da União de Freguesias de Verim, Friande e Ajude. “São raras as excepções em que homenageamos o trabalho, a disponibilidade e o sentido de sacrifício, daqueles homens e mulheres que, em detrimento da sua vida pessoal, dedicam parte do seu tempo ao bem-comum. É com um enorme respeito e uma simples palavra, que homenageio todos os participantes do cortejo: obrigado!” referiu o autarca.