Comunidade tem levado a cabo várias iniciativas

Todos juntos no apoio ao Lucas

AAo longo dos meses de Maio e Junho foram realizadas, nas várias paróquias iniciativas de apoio ao Lucas, um menino de 6 anos, residente em Geraz do Minho, com Perturbação de Espectro do Autismo.
“Actualmente, o Lucas faz Terapia da Fala e Psicologia uma vez por semana. Os tratamentos são realizados na AIA, uma IPSS’s que até à data não conta com qualquer acordo governamental pelo que, os vários tratamentos, têm que ser suportados pelas famílias e no Centro Educativo de Monsul, por uma técnica que se desloca a este estabelecimento, uma vez por semana. Para uma melhor evolução, será necessário aumentar substancialmente o número de terapias. Face a esta problemática foi proposto, em reunião de equipas de coordenação paroquial, que nas paróquias fossem promovidas diversas iniciativas durante os meses de Maio/ /Junho. Generosamente, a catequese paroquial e as comunidades, uniram-se e deram vida a esta causa, promovendo saraus, peditórios, pequenos-almoços, venda de rifas, entre muitas outras actividades”, explica Fátima Castro, da Equipa Arciprestal de Catequese.

Concerto do Padre Sandro encerra actividades
Estas iniciativas culminam esta Sexta-feira, dia 26 de Junho com mais um Encontro Arciprestal de Catequese, que contará com um concerto com o Padre Sandro & Evangelium Cantate, às 21h30, no Salão Paroquial Nossa Senhora do Amparo, na vila.
“A entrada é livre e esperamos que todos se sintam convidados a participar. Nesse mesmo dia, daremos oportunidade de ainda, quem assim o entender, de contribuir para esta causa. Toda a verba recolhida será entregue nas associações que o Lucas frequenta, pagando antecipadamente as terapias que o mesmo usufruirá. Não almejamos - de todo – que, com esta iniciativa, as pessoas se sintam forçadas a cooperar no que lhes é pedido no entanto, a pastoral catequética e o Lucas, ficará muito agradecida se participarem e colaborarem connosco”, apela Fátima Castro.