MAIS de 600 alunos do primeiro ciclo

Câmara assinalou
Dia Mundial da Criança

Actividades desportivas, insufláveis e largada de balões marcaram as comemorações do Dia Mundial da Criança, a 1 de Junho, numa iniciativa promovida pelo Pelouro da Juventude e Educação da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso. Mais de 600 crianças de escolas do 1.º ciclo do ensino básico e jardins-de-infância do concelho participaram nas comemorações. Um dia de festa e de muita alegria dedicado aos mais novos.
As actividades desenvolvidas, e de acordo com a vereadora da Educação, Gabriela Fonseca, tiveram como objectivos principais assinalar uma data importante para os mais pequenos e, acima de tudo, lembrar os seus direitos bem como a responsabilidade da sociedade em proteger aqueles que são mais vulneráveis.
Foram muitos os motivos para passar um dia diferente, onde a animação foi rainha. As crianças foram desafiadas a realizar actividades desportivas, a usufruírem dos divertimentos insufláveis, bem como participar numa largada de balões.
Foram dinamizadas outras iniciativas nos respectivos centros escolares que visaram os mesmos objectivos. Um dia diferente e de alegria partilhado pelos mais jovens do concelho e que foi do agrado de todos.