Iniciativa terminou com uma exposição

Comunidade comemorou
a ‘Semana do Emprego’

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso comemorou, de 2 a 4 de Junho, a Semana do Emprego. Sendo o desemprego um assunto social de grande importância pretendeu-se, neste sentido, levar a debate uma série de assuntos primordiais sobre o tema do emprego/desemprego, bem como a questão da formação e empreendedorismo. A reflexão sobre esta temática serviu como uma oportunidade para os desempregados e empresas do concelho terem contacto com os apoios vigentes do IEFP e desenvolver conhecimentos que podem fazer toda a diferença na hora de ingressar no mercado de trabalho.
Assim, durante aqueles dias foram abordos de forma transversal, as medidas de apoio do IEPP para desempregados e empresas, assim como a motivação para o emprego/formação e empreendedorismo para desempregados. Esta iniciativa terminou na Praça Engenheiro Armando Rodrigues, no centro da vila, com uma exposição de várias entidades que ao nível do emprego/formação e voluntariado são sempre formas de integrar e divulgar respostas. ISAVE, EPAVE, Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, Associação Em Diálogo, Banco de Voluntariado e Gabinete de Inserção do Município da Póvoa de Lanhoso marcaram presença na mostra. 
O balanço da iniciativa foi bastante positivo, avaliando pelo interesse e procura da comunidade sobretudo pelos desempregados e empresas locais.