Escola EB2,3 Professor Gonçalo Sampaio

Professora suspensa por 90 dias

O caso extravasou as fronteiras da escola e ao longo dos últimos dias têm “chovido” inúmeras notícias sobre o caso. Uma professora da Escola EB 2,3 Prof.º Gonçalo Sampaio foi suspensa por 90 dias, por existirem alegados indícios de um relacionamento íntimo com um aluno. Tanto a professora como o seu advogado já vieram a público falar sobre a situação e refutar as acusações.  Segundo foi possível apurar, face aos rumores que circulavam, e para acautelar o aluno de 15 anos e a professora, foi pedida a suspensão preventiva do docente, suspensão essa decretada pelo director geral de educação.
Até ao momento, aguarda-se que seja nomeado um instrutor do processo para obter declarações tanto da docente como do aluno.
"Tendo havido algum sururu, alguns indícios de que poderia haver relacionamento íntimo, optou-se, para salvaguarda tanto do aluno como da professora, que ela ficasse sem dar aulas até ao final do ano. É benéfico para todos, porque entretanto as coisas serenam", revelou à comunicação social a directora do estabelecimento de ensino, Luísa Rodrigues.
Em declarações aos órgãos de comunicação social, o advogado da professora admitiu que a docente poderá "pedir responsabilidades" pelos prejuízos sofridos com este processo.
O caso está entregue à Inspecção Geral de Educação.