Comemorações do 25 de Abril

Actividades desportivas 
e rastreios reuniram 
mais de 500 participantes

A chuva marcou presença nas comemorações do Dia da Liberdade, com as actividades a realizarem-se nos pavilhões desportivos da vila da Póvoa de Lanhoso. A chuva não demoveu os participantes e as actividades promovidas pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso contaram com mais de 500 povoenses. Nas actividades desportivas, aos jovens atletas povoenses juntaram-se atletas vindos de vários clubes da região.
O programa comemorativo teve início pelas 10 horas, nos Paços do Concelho, com a cerimónia do hastear da bandeira, num momento acompanhado pela Banda de Música de Calvos.
José Lopes (CDS/PP), António Carvalho (PS) e Álvaro Vieira (PSD) içaram, respectivamente, a bandeira europeia, a bandeira nacional e a bandeira do concelho. Aos presidentes da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal, juntaram-se os vereadores da Câmara Municipal, assim como deputados da Assembleia Municipal e outros autarcas. O público continua a marcar presença em número muito reduzido.
No que diz respeito ao desporto, e em conjunto com as associações do concelho, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso apresentou, neste ano, o futebol infantil, basquetebol (sub-10 e sub-12), andebol, zumba mix, krav maga e spinning, e mega aula de hidroginástica. A estas, juntaram-se também, os rastreios médicos e diversas actividades com os centros de convívio, ASSIS, AADVDB e Misericórdia da Póvoa de Lanhoso.