Vereadora da Câmara Municipal de Braga

Lídias Dias
visitou AADVDB 

Ficar a conhecer o trabalho desenvolvido pela Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga (AADVDB) foi um dos objectivos da visita,       a 4 de Março, de Lídia Dias, vereadora da Cultura e Educação da Câmara Municipal de Braga. Nesta visita, Lídia Dias fez-se acompanhar de Rui Ferreira, presidente da Associação de Festas de S. João. Gabriela Fonseca, vice-presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso acompanhou a visita.
Depois da visita às instalações, ao longo da qual os responsáveis da instituição foram dando a conhecer o trabalho desenvolvido com os portadores de deficiência visual, a vereadora bracarense ficou a conhecer o grande sonho da instituição presidida por Domingos Silva, a construção de uma residência sénior para utentes da AADVDB.
No final da visita, Lídia Dias elogiou o trabalho meritório desenvolvido pela instituição e destacou a importante resposta social que é prestada pela AADVDB.
“É óbvio que, tendo em conta que tem orçamentos muito limitados, todos os contributos que nós possamos dar serão bem-vindos e aqui a Câmara Municipal de Braga assume também esse compromisso de ajudar e tentar encontrar soluções que possam vir a ajudar o dia-a-dia da instituição “, revelou Lídia Dias.
“O ano passado tivemos o pedido da associação para realizar um peditório em dois momentos do programa das Festas de S. João. Nós acedemos, naturalmente”, explicou Rui Ferreira, à margem da visita. 
“Este ano, estamos disponíveis para essas iniciativas e para outras que se queiram associar. As festas de S. João são as festas da cidade e congregam o movimento associativo e os bracarenses e temos, também, a parte da responsabilidade social muito bem vincada, com acções solidárias porque é um momento de mobilização da comunidade e esses momentos são oportunos para que as associações, que têm finalidades sociais, possam desenvolver actividades e, de alguma maneira, tirar algum proveito dessa mobilização popular em seu favor. Estamos sempre disponíveis para a associação de invisuais ou para outras associações que nos procurem”, disse ainda Rui Ferreira.