MANUEL BAPTISTA ENTREGOU CERTIFICADOS

Póvoa de Lanhoso 
é uma porta de entrada 
do empreendedorismo

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, entregou os certificados de participação a formandos de uma formação modular desenvolvida em parceria com a ADRAVE e a empreendedores que frequentaram sessões técnicas de qualificação desenvolvidas no âmbito do projecto Minho Empreende.
Hugo Silva mostra-se satisfeito pela sua participação. “O balanço é, sem dúvida, positivo, foi uma mais-valia! Estava inicialmente um pouco receoso, mas acabou por superar as minhas expectativas, quer pelo grupo que se formou, quer pelas capacidades que tive oportunidade de desenvolver. As formadoras foram extremamente competentes, na mcedo ou mais tarde. Para mim, já o está   a ser, estou a aplicar alguns dos conhecimentos adquiridos nesta formação  na implementação do meu projecto - a marca WAT!, tendo já sido com esse intuito que decidi frequentá-la. Costumo dizer que uma das principais barreiras por vezes é a falta de conhecimento e, provavelmente se não tivesse ingressado nesta formação, o caminho que estou a seguir neste momento teria um sentido diferente”.
O Município da Póvoa de Lanhoso apresentou-se como uma das portas de entrada para o empreendedorismo, através do Gabinete de Promoção do Desenvolvimento Económico, dinamizando localmente processos de capacitação para empreendedores nas diferentes fases dos seus projectos, sempre em interacção com parceiros, nomeadamente com a ADRAVE.
No que se refere à formação modular, o município da Póvoa de Lanhoso, em parceria com a ADRAVE, possibilitou formação em três módulos: Organização e gestão de pequenos negócios – 50 horas; Marketing e estudos de mercado – 50 horas; e Gestão de projecto – 25 horas. Participaram 17 formandos.
Quanto às sessões técnicas de qualificação, designadas ‘Gestão de novos Empreendedores’, em parceria com o projecto Minho Empreende, participaram nove empreendedores. Estas sessões tiveram por objectivo potenciar o aparecimento de ideias inovadoras, que contribuam para a  criação de potenciais negócios em áreas que fomentem o aproveitamento dos recursos locais na região do Minho, assim como dotar os participantes de conhecimentos e competências técnicas para a criação e/ou gestão de negócios.