Análise no terreno das necessidades

Câmara acompanha
Centros Escolares

Acompanhar a actividade e os resultados de alguns melhoramentos realizados são os objectivos das visitas da vereadora da Educação, Gabriela Fonseca, aos centros escolares do concelho. As visitas iniciaram a 7 de Janeiro, no Centro Escolar D. Elvira Câmara Lopes, na União de Freguesias de Campo e Louredo, coincidindo com o arranque do segundo período escolar.
“A vereadora Gabriela Fonseca constatou as melhorias produzidas por algumas intervenções recentemente realizadas ao nível da acústica da cantina do já referido Centro Escolar. Esta responsável contactou ainda de perto com as crianças e almoçou com elas, de modo ainda a, por um lado, reforçar os laços de proximidade com os mais novos e a, por outro lado, monitorizar e apreciar a qualidade das refeições servidas às crianças do pré-escolar e aos alunos do primeiro ciclo, já que essa é uma competência das autarquias”, destaca a Câmara Municipal.
“Em breve, a vereadora da Educação irá percorrer outros Centros Escolares do nosso concelho, tomando um contacto mais próximo com as crianças e registando eventuais necessidades mais prementes, que sejam apontadas. Trata-se de um acompanhamento permanente que a autarquia desenvolve ao nível dos estabelecimentos de ensino”, esclarece a autarquia, apontando ainda que “no ano lectivo 2013/2014, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso investiu mais de um milhão de euros (1 milhão e 42 mil euros) na área da Educação, em bolsas de estudo e prémios de mérito escolar, acção social escolar (transportes, refeições e prolongamento de horário, manuais escolares) e na remodelação de equipamentos escolares”. Na Póvoa de Lanhoso, a Educação “tem sido assumida como uma prioridade e, neste sentido, os investimentos realizados visam proporcionar as melhores condições de ensino e de aprendizagem às famílias povoenses”. Recorde-se que “desde 2010, a Póvoa de Lanhoso tem sido considerada uma das ‘Autarquias Mais Familiarmente Responsáveis’ do país, pelo Observatório das Famílias Numerosas”.