ESTRELA DE NATAL REÚNE EVENTOS MÁGICOS

Eventos natalícios colocam
o concelho no radar do país

‘Póvoa de Lanhoso – A Estrela de Natal 2014’, que engloba a ‘Aldeia dos Presépios’, em Garfe, e a ‘Aldeia Natal’, no Diverlanhoso, em Oliveira, assume-se, cada vez mais, como o cartaz turístico da Póvoa de Lanhoso. O religioso alia-se ao profano, numa verdadeira conjugação de esforços e transformam o concelho da Póvoa de Lanhoso num ponto de passagem obrigatório na época natalícia.
Manuel Baptista, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, destacou que estas iniciativas são uma marca da Póvoa de Lanhoso. A autarquia associou-se a estas iniciativas e reforçou a iluminação natalícia na vila, dando um brilho maior à sede do concelho. Inaugurada a 28 de Novembro, a iluminação de Natal deste ano representa um investimento de cerca de 7 mil euros. O autarca apontou que é necessário, em cada ano, associar a inovação e a criatividade para cativar cada vez mais pessoas.
Com abertura a 5 de Dezembro, a ‘Aldeia Natal’, no Diverlanhoso, decorre até 28 de Dezembro e a ‘Aldeia dos Presépios’, que inicia neste Domingo, dia 14 de Dezembro, prolonga-se até 4 de Janeiro. No dia 10 de Dezembro, a Câmara Municipal vai levar cerca de 200 crianças do quarto ano de escolaridade à ‘Aldeia Natal’.
Armando Fernandes, vereador da Cultura da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, revelou que o objectivo é “promover o nosso concelho, que é a Povoa de Lanhoso. Esta relação de parceria tem-se estreitado cada ano que passa. O ano passado tivemos uma experiência nova com a paróquia de Garfe, onde preparamos uma performance teatral, que foi um sucesso e envolveu muita gente de Garfe, cerca de 40 pessoas de Garfe. Este ano, estamos também a preparar uma performance para esta iniciativa”. A Associação de Turismo da Póvoa de Lanhoso associa-se à ‘Estrela de Natal’, com a realização de iniciativas que visam a divulgação do comércio local.