CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE

Recolha de alimentos no próximo
fim-de-semana

O Intermaché acolhe, no próximo fim-de-semana, dias 4 e 5 de Outubro, uma campanha de alimentos promovida pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso. A referida campanha, realiza-se entre as 9h30 e as 18 horas e os bens recolhidos serão distribuídos pelas famílias do concelho, identificadas pelos serviços de atendimento social e apoiadas através da Loja Social.
“A recolha dos alimentos será realizada por pessoas voluntárias inscritas no Banco de Voluntariado local e por escuteiros dos agrupamentos de Fontarcada e de Taíde que, de forma empenhada, quiseram associar-se a esta acção”, refere a Câmara Municipal.
“Esta recolha dos géneros alimentares destina-se a apoiar as famílias do concelho da Póvoa de Lanhoso, sinalizadas pelos serviços de atendimento social e constituem um reforço importante na capacidade de resposta da loja social, na prestação de ajuda alimentar regular à população”, adianta.
Leite e os cereais, enlatados (atum, sardinhas, salsichas, grão, feijão), o açúcar, o azeite e óleo, arroz, massa, farinhas, cevada e bolachas têm sido alguns dos bens doados pelos povoenses. Recorde-se que, actualmente, a Loja Social da Póvoa de Lanhoso apoia 65 agregados familiares com regularidade, sendo que 90 por cento desses têm crianças a cargo.
Quem quiser contribuir poderá fazê-lo durante todo o ano, dirigindo-se às instalações do Banco de Voluntariado da Póvoa de Lanhoso (ao lado do Pavilhão 25 de Abril), na vila.