25 anos de vida sacerdotal

Padre Armindo homenageado

Os Conselhos Económicos das paróquias de Galegos, Lanhoso e Nossa Senhora do Amparo organizaram, no dia 7 de Setembro, uma cerimónia ao padre Armindo Ribeiro Gonçalves, pela passagem das Bodas de Prata Sacerdotais.
A cerimónia teve o seu início pelas 19 horas, com a celebração da eucaristia, e contou com a presença do Arce-bispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga. A Câmara Municipal, os Escuteiros, a Confraria de Nossa Senhora do Pilar, os grupos de catequese e os conselhos Económicos fizeram-se também representar.
O vice-arcipreste, Padre Albino Carneiro, abriu a cerimónia, explicando os propósitos da celebração. No de- curso da homília, o padre Armindo explicou que “ser padre é como saltar uma rede. O salto faz lembrar como que um precipício mas, do outro lado, está Deus”. A falta de homens a abraçar o sacerdócio foi também referida pelo Padre Armindo Gonçalves.
“Gosto de fazer o que faço, estar naquilo que faço. Tenho procurado obedecer aos meus superiores e a Deus. O que sou, o que sei, o que tenho, procuro repartir convosco e pedir por vós a Deus”, disse ainda, agradecendo a presença e a amizade de todos.
A cerimónia contou ainda com a leitura de um texto, no qual os paroquianos agradeceram a espontaneidade, o trabalho e serviço alegre”.
O Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, encerrou a cerimónia, fazendo alusão às vocações sacerdotais e dando os parabéns ao Padre Armindo, assim como a todos os presentes e às três paróquias, que se uniram para organizar a cerimónia de homenagem pela passagem dos 25 anos de ordenação do Padre Armindo, que, nesta cerimónia, contou com a presença dos familiares. A comunidade uniu-se na cerimónia das Bodas de Prata do Arcipreste da Póvoa de Lanhoso.