S. João de Rei

S. João marcado por inauguração
A freguesia de S. João de Rei acolheu, de 21 a 24 de Junho, as festividades em honra de S. João, o santo padroeiro daquela freguesia. O principal dia dos festejos, a 24 de Junho, ficou marcado pela inauguração de um edifício de apoio à paróquia. A obra, integra uma sala polivalente e sanitários e o cimo foi transformado num palco, num verdadeiro anfiteatro ao ar livre. A obra é da responsabilidade da Fábrica da Igreja mas foi custeada quase integralmente pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, contando ainda com o apoio da Junta de freguesia de S. João de Rei.
“Esta é uma obra necessária e uma obra bonita que bem embelezar o espaço. Está com muito bom gosto e é um equipamento que vai apoiar a igreja e a freguesia em geral”, revelou o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, após a cerimónia de bênção e inauguração do espaço.
Após a inauguração, teve  lugar a missa e sermão em honra de S. João e a majestosa procissão em honra daquele santo, com a presença de vários andores e figuras alegóricas.