Valor superior a 50 mil euros

Confraria intervém no património

A Confraria de Nossa Senhora do Pilar promoveu, neste ano, várias obras com vista à recuperação do património da instituição. As intervenções, que contam com o apoio da Câmara Municipal, ascendem a 50 mil euros.
Depois da alteração e aprovação dos Estatutos, no início do ano, os responsáveis da Confraria do Pilar encetaram esforços para recuperar os importantes imóveis que integram a instituição. Uma das principais conquistas neste ano foi a criação de uma sede social, que passará a funcionar no primeiro andar da ‘Casa do Servo’, no Horto. A esta, junta-se a intervenção na Casa dos Sinos e Torre Sineira, com os trabalhos a estarem praticamente concluídos. A Casa dos Sinos, junto à Igreja do Pilar, onde já funcionou um restaurante, foi totalmente remodelada e as obras já estão na recta final. No que concerne à torre sineira, os responsáveis da Confraria do Pilar, pretendem colocar uma escada interior no edifício e intervir no telhado. A Igreja do Pilar foi também intervencionada, nomeadamente na pintura, com o templo a ganhar uma maior dignidade e beleza. A zona do bar foi também alvo de intervenção, estando o
No futuro, os responsáveis da Confraria pretendem intervir na Igreja do Horto, nomeadamente a resolução dos problemas de humidade que afectam o templo. As intervenções, por pequenas que sejam, envolvem verbas elevadas, pelo que o apoio de todos os povoenses é imprescindível para que a Confraria de Nossa Senhora do Pilar concretize as obras planeadas.
espaço aberto e completamente requalificado.