Internet

WI-FI nos espaços municipais

atro Club, Espaço Jovem e Parque do Pontido são os espaços municipais que ficarão servidos por Wi-Fi, num serviço que está a ser instalado pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso. Basta uma registo para os utilizadores navegarem de forma gratuita nestes locais.
“O Município da Póvoa de Lanhoso está a instalar um serviço de WIFI-MUNICIPAL através de um sistema HOTSPOTS que permite à população um acesso internet WI-FI em alguns edifícios municipais bem como em espaços públicos abertos. Esta é a primeira fase da implementação deste serviço que se pretende que venha a servir cada vez mais utilizadores”, revela a autarquia, adiantando que “este sistema permite que os utilizadores se registem, de forma autónoma, e usufruam gratuitamente deste acesso WI-FI bastando para isso que efectuem o registo de identificação necessário: login, password, email, aceitem as condições de utilização do serviço e as confirmem no email recebido”.
A medida visa a aproximação entre o município e a população que procura aqueles espaços municipais.
“Distribuir internet às populações de forma gratuita, limitada, sem concorrer com os operadores e, em particular, quando está a utilizar os espaços municipais é o objectivo. Pretende-se ainda, no futuro, expandir esta resposta para outros espaços municipais e para outros espaços de interesse público”, aponta a autarquia.