Póvoa de Lanhoso

Concerto marca arranque 
da Academia de Música
Foi com um concerto de música, na noite de sábado, que a Associação ‘Em Diá-logo’ assinalou o arranque oficial da Academia de Música Em Diálogo. A Academia de Música Bomfim, entidade com a qual a ‘Em Diálogo’ assinou um protoloco de coope-ração, subiu ao palco do Theatro Club, e deliciou a plateia. No concerto participou a Orquestra Juvenil de Plectro e Cordas Dedilhadas, Ensemble de Cordas, Ensemble de Sopros Juvenil, Ensemble de Trompetes, Trio de Sopros e Duo de Trompetes. 
Foi a 26 de Fevereiro deste ano que a ‘Em Diálogo’ e a Fundação Bomfim – Academia de Música assinaram um protocolo de coope-ração, permitindo, a partir de agora, que o ensino de música seja oficial, certificado e de maior qualidade para todas as crianças, jovens e adultos do concelho da Póvoa de Lanhoso.
“Dadas as exigências no ensino artístico, na área da música, as exigências dos pais e dos alunos em terem um ensino mais rigoroso e certificado, decidimos avançar para este novo patamar de exigência e rigor, o que é prática corrente em todos os projectos nos quais nos envolvemos”, frisou Clarisse Sá, presidente da ‘Em Diálogo’, no início do concerto, destacando também que o protocolo garante qualidade, sucesso e certificação oficial dos alunos, o que permitirá que os mesmos se possam candidatar a escolas oficiais, conservatórios e universidades. Todos os professores que passam a integrar a Academia de Música ‘Em Diálogo’ são licenciados na área e com uma vasta experiência no ensino oficial. Formação musical, formação instrumental e classe de conjunto, que numa primeira fase poderá iniciar com Classe de Coro, são as disciplinas a leccionar.
O ensino de música na ‘Em Diálogo’ já conta com 12 anos. Depois de uma paragem em Setembro de 2013, a Academia de Música apresenta, a partir de agora, um ensino oficial e certificado.