Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso

Contas aprovadas
com voto de louvor à direcção
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso terminou o ano de 2013 com um saldo “notavelmente positivo”, apresentando uma “situação económico-financeira saudável e consolidada”. A boa gestão valeu um voto de louvor, aprovado por unanimidade.
No Relatório de Actividades evidencia-se que “ao longo do ano em apreço a Instituição demonstrou grande actividade, sobretudo em transporte de doentes e em serviços de proteção civil, assim como nom aspeto institucional (festas de 5 de Setembro, Páscoa e Natal) e cultural da sua Banda Musical”. A boa execução orçamental e o significativo reforço das disponibilidades financeiras levaram o Conselho Fiscal a propor à Assembleia Geral um voto de louvor, o qual foi aprovado por unanimidade, ficando gravada a “boa gestão efectuada pela actual e anterior Direcção e a sua generosa entrega à Causa Humanitária”.
O papel do voluntariado, imprescindível para o desenvolvimento das várias actividades, foi também vincado.
Ao longo de 2013, os soldados da paz povoenses efectuaram 9100 serviços, sendo 348 incêndios, 2439 acidentes e pré-hospitalares, 5827 transportes não urgentes, 486 limpeza de vias e outras actividades inerentes aos serviços.