Partido Socialista

Mesa e Secretariado 
eleitos por unanimidade

O Partido Socialista da Póvoa de Lanhoso realizou, há dias, a primeira reunião de Comissão Política parra o quadriénio 2013/2107, durante a qual foram empossados os 51 membros eleitos, assim como eleita a Mesa e o Secretariado Concelhio. A reunião foi liderada por Frederico Castro, recentemente eleito como presidente do Partido Socialista da Póvoa de Lanhoso.
“Depois da tomada de posse, Frederico Castro apresentou uma proposta de mesa da Comissão Política e o Secretariado Concelhio. Frederico Castro convidou e foi eleita por unanimidade a mesa presidida por António Barros e secretariada por Carlos Vieira e Cristina Marques”, destaca o PS, em nota de imprensa, apontando que “para o secretariado concelhio Frederico Castro convidou e foram eleitos: António Barros, Pedro Silva, Gilberto Anjos, Paulo Gago, Filipe Silva, Patrícia Pereira, Sérgio Matos, Filipe Matos e Carlos Vieira”.
Por fim, Frederico Castro interveio para agradecer o apoio demonstrado por todos, quer na sua eleição, quer na disponibilidade demonstrada já que “todos os convites e contactos efectuados junto dos militantes bem como de muitos Povoenses que quis consultar, no sentido de saber a sua opinião sobre a minha possível candidatura resultaram num claro apoio”.

Gilberto Anjos homenageado no Jantar das Janeiras
Cerca de três centenas de jovens povoenses marcaram presença no Jantar das Janeiras, organizado pela Juventude Socialista da Póvoa de Lanhoso. A 9.ª edição do Jantar das Janeiras ficou marcada pela homenagem a Gilberto Anjos, ex-coordenador da JS concelhia. Fomentar o convívio e uma maior aproximação da juventude é um dos objectivos do evento, conforme destaca, em nota de imprensa a JS.
Para Carlos Vieira, coordenador da JS, esta iniciativa é “sinónimo de futuro”, pois “estão aqui presentes os jovens que serão o futuro deste concelho e será deles que surgirá, certamente, o futuro do nosso partido”.
“Ser jovem socialista é para mim sinónimo de Gilberto Anjos”. Foram estas palavras proferidas por Carlos Vieira, que deram o mote para uma “merecida homenagem” ao ex-coordenador da JS. Após ter sido mostrado um pequeno vídeo que, através de várias fotografias, mostrou o percurso de Gilberto Anjos na coordenação da JS, o homenageado foi presenteado com uma pequena lembrança, símbolo de todo o agradecimento daquela estrutura pelo trabalho, que durante dois mandatos desenvolveu na JS da Póvoa de Lanhoso.

PS voltou à carga com contratação de Maria Torcato Baptista
A contratação de Maria Torcato Baptista voltou à baila na reunião de Câmara. As declarações do vereador Armando Fernandes, a um canal televisivo, foram trazidas à reunião pelo vereador socialista, Frederico Castro.
Na referida reunião, de entre outras questões, foi aprovada por unanimidade a proposta de classificação de interesse municipal de um equipamento de iniciativa privada, um Lar de Idosos, a criar na freguesia de Covelas, assim como o subsídio de 8 mil euros para a realização do Concurso Nacional de Teatro. Por motivos de saúde, Manuel Baptista, presidente da Câmara Municipal, esteve ausente.
 Finda a reunião, o PS realizou uma conferência de imprensa, durante a qual abordou alguns dos assuntos trazidos a debate, na última reunião da Assembleia Municipal, nomeadamente os contratos de avença e de serviços para 2014 da Câmara Municipal.