Universidade Sénior e Rotary Club

Visita à Bluepharma em Coimbra

O dia 20 de Novembro foi um dia diferente para os 20 alunos da Universidade Sénior e membros do Rotary Club da Póvoa de Lanhoso, que visitaram as instalações da empresa farmacêutica portuguesa Bluepharma, em Coimbra. Também na Bluepharma os colaboradores receberam com agrado as perguntas e curiosidade destes alunos, procurando esclarecê-los sobre as fases do processo de desenvolvimento de um medicamento.
O grupo foi recebido pelo Conselho de Administração da Bluepharma que, após uma apresentação sobre a empresa, deu a conhecer todos os setores da fábrica – desde o laboratório de I&D e de controlo de qualidade, passando pela zona de fabricação e embalagem, ao armazém e zona de expedição de produto.
A Universidade Sénior da Póvoa de Lanhoso, vocacionada para a ocupação de tempos livres dos cidadãos seniores e para a sua motivação e aprendizagem contínuas de diversas matérias, tem apostado em conciliar as vertentes teórica e prática. Também por via da sua parceria com o Rotary Club local, a instituição tem sabido dinamizar com sucesso atividades para os seus alunos que possam promover o seu contacto com o mundo empresarial.