Dora Ribeiro assume objectivos

“Criar condições 
para a fixação de pessoas”

Depois de ter integrado, em 2005, a Junta de Freguesia de Serzedelo, como Tesoureira, Dora Ribeiro
assume, desde Setembro passado, a presidência da Junta de Freguesia. Dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos anos é o objectivo da nova presidente de Junta.

Depois de ocupar o cargo de tesoureira assume, agora, a presidência da Junta de Freguesia de Serzedelo. Que razões a levaram a candidatar-se?
Fiz parte do executivo da Junta de Freguesia de Serzedelo, como tesoureira, desde 2005, e aceitei o desafio de me candidatar a presidente com o intuito de dar continuidade ao trabalho que já vinha a ser desenvolvido nos últimos anos.

O facto de ser mulher, e jovem, foi um entrave?
Penso que não. Eu já fazia parte do executivo da Junta de Freguesia de Serzedelo, como disse, há alguns anos, as pessoas já me conheciam e, acima de tudo, conheciam o empenho e a dedicação com que nos dedicamos ao povo de Serzedelo nos últimos anos. O povo de Serzedelo acreditou em nós e reconheceu o nosso trabalho e dedicação e a prova disso é que continuamos cá para mais quatro anos de trabalho.

Como têm sido estes meses na presidência?
Com dificuldades, devido à conjuntura económica que neste momento o país atra-vessa, mas muito gratificantes, estamos empenhados e motivados e contamos com o apoio da Câmara Municipal, para dar cumprimento aos projectos que temos estabelecidos para este mandato.

O que espera deste mandato?

Acima de tudo, criar condições para a fixação das pessoas, através das melhoria das infra-estruturas e acessibilidades, promover o desenvolvimento sustentável e harmonioso da nossa terra, apoiado no progresso económico e nos valores da nossa cultural e principalmente poder ver realizados aqueles que são os nossos objectivos para a freguesia de Serzedelo.

Quais as principais necessidades?
Na freguesia de Serzedelo já muito foi feito, mas ainda  existe muito por fazer, desde acessibilidades, rede de abastecimento de água, instalação de abrigos para passageiros de transportes públicos, requalificação de alguns espaços, sinalização rodoviária, alargamento e remodelação do cemitério e uma capela mortuária, estas são algumas das principais necessidades da freguesia de Serzedelo.

Que obras gostaria de ver concretizadas neste mandato?
Todas aquelas que assumimos no nosso programa eleitoral e que fazem parte de um conjunto de necessidades da freguesia de Serzedelo. Sabemos que os tempos são difíceis mas não vamos baixar os braços e vamos continuar a trabalhar nesse sentido. Claro que a construção da capela mortuária é sem dúvida uma prioridade, é uma meta para este mandato.
Mas, não podemos pensar só nas obras á que pensar também na parte social, no apoio às pessoas e às instituições da freguesia.