Verim

Magusto animou comunidade

No sentido de proporcionar momentos de convívio entre uten-tes e população e comemorar o S. Martinho, o Centro Teresiano de Verim organizou, no domingo, dia 10 de Novembro, o tradicional magusto. A música tradicional, onde as concertinas marcaram presença,  animou os participan-tes da festa-convívio. Mas a festa não se fez só de casta-nhas e música. A estas, juntaram-se também os jogos tradicionais e a surpresa da tarde: o ‘Homem Bomba’. De cara tapada, e com a roupa decorada com balões, o ‘Homem Bomba’ fez as delícias dos presentes, que se divertiram a rebentar os balões transportados pela misteriosa personagem.
E depois da música e do baile, seguiram-se as casta-nhas, com os mais pequenos a ajudar na tarefa. A tarde foi de festa e de convívio entre gerações. Aos mais peque-nos, juntaram-se os pais e os avós, num verdadeiro convívio de gerações.
“É tão bonito ver os mais pequenos. Quando era crian-ça não havia nada disto. Ainda bem que há locais como este pois muitas pessoas passam os dias sozinhas”, referiu uma das utentes do Centro Teresiano de Verim, contente pela festa proporcionada pela instituição.