Póvoa de Lanhoso

Bandeira de Autarquia Mais Familiarmente Responsável já está no concelho

Foi das mãos do Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Pedro Lomba, que Manuel Baptista, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, recebeu no dia 6 de Novembro, a bandeira de Autarquia Mais Familiarmente Responsável. Tal como anunciamos na edição de 18 de Outubro, este é o quarto ano consecutivo em que a Póvoa de Lanhoso recebe a bandeira verde no âmbito da iniciativa “Autarquia Mais Familiarmente Responsável”. O momento da distinção aconteceu em Coimbra, no Auditório da Associação Nacional dos Municípios Portugueses. Neste ano, foram distinguidos 37 municípios.
A autarquia povoense recebeu a bandeira com palma, por receber o prémio por três ou mais anos consecutivos. Esta distinção é atribuída todos os anos pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis. Do distrito de Braga, foram distinguidas ainda as Autarquias de Vieira do Minho e de Vila Nova de Famalicão.
"Este reconhecimento vem confirmar, mais uma vez, que a Autarquia tem valorizado a intervenção social como  prioridade e que este é o caminho certo. O nosso papel, para além da construção de equipamentos públicos, deve ser muito direccionado para acções e medidas de apoio às famílias no seu todo. Sejam elas de apoio social, de promoção do seu bem-estar ou ainda do incentivo à fixação da população no nosso concelho. Não trabalhamos para os reconhecimentos, mas sabe bem perceber que a  nossa política é reconhecida por entidades nacionais”, salientou o presidente da Câmara Municipal, Manuel Baptista.