Ano lectivo

Universidade Sénior já arrancou

O dia 7 de Outubro assinalou o arranque do ano lectivo na Universidade Sénior do Rotary Club da Póvoa de Lanhoso. O Theatro Club da Póvoa de Lanhoso foi palco, na noite daquele dia, da cerimónia de abertura oficial do ano lectivo da Universidade Sénior do Rotary Club da Póvoa de Lanhoso. Rosa Maria Costa, presidente do clube rotário, deu as boas-vindas e agradeceu a presença de todos. De seguida, Manuela Castro, directora da Universidade Sénior apontou que a Universidade Sénior é, de entre outros aspectos, um espaço de actualização, divulgação e ampliação de conhecimentos, talentos e competências.
Divulgar a história, cultura e valores e fomentar o voluntariado são outros dos aspectos associados à Universidade Sénior que este ano conta, com dois locais: Associação em Diálogo e Comissão de Melhoramentos de Santo Emilião. Danças de Salão, Hidroginástica e Ioga são as disciplinas conjuntas. Além destas, no pólo da Póvoa de Lanhoso, os alunos têm à disposição disciplinas como história, escrita e cultura locais, francês, informática, inglês e saúde. Em Santo Emilião, as ofertas passam ainda por língua e cultura portuguesa, oficina das artes, bordados e rendas.
A par das aulas, estão previstas visitas de estudo e curso de curta duração, estes em período de férias. A cerimónia ficou ainda marcada por uma homenagem ao professor Fernando Teles, falecido em Setembro, por uma palestra, a cargo da prof.ª dr.ª Clara da Costa Oliveira e pela entrega de diplomas a professores e alunos.