Parque de jogos do Porto d’Ave

Novo piso sintético

O relvado sintético do campo de jogos do Grupo Desportivo de Porto d’Ave, inaugurado no dia 11 de Agosto, na presença do secretário de Estado do Desporto e Juventude, vai permitir o crescimento dos escalões de formação. A convicção foi expressa pelo presidente da Associação de Futebol de Braga, Manuel Machado, numa cerimónia em que o presidente da colectividade povoense, Domingos Pereira, expressou “orgulho” pela concretização de uma obra “há muito esperada”.
Duzentos e oitenta e cinco mil euros foram investidos pela Câmara da Póvoa de Lanhoso no piso sintético que permite ao Grupo Desportivo de Porto d’Ave cumprir os requisitos necessários à participação no campeonato Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga, no escalão de seniores. Fundador e ex-jogador do Porto d’Ave, o presidente da Câmara da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, aproveitou a inauguração do piso sintético para garantir a continuidade do apoio da autarquia aos clubes e à prática desportiva no concelho. Segundo Manuel Baptista, a formação desportiva deve ser uma prioridade da Câmara nos tempos próximos.
O secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Emídio Guerreiro, declarou que, apesar dos cortes nas  despesas da administração pública central e local, “vale a pena investir na formação desportiva”.
O governante destacou a centena e meia de jovens que o Grupo Desportivo de Porto d’Ave tem inscritos nos seus escalões de formação, adiantando que as melhores condições proporcionadas pelo relvado sintético terão “um efeito multiplicador” no que há prática desportiva diz respeito. A inauguração do novo piso foi assinalada por um jogo particular entre o Grupo Desportivo de Porto d’Ave e a equipa B do Vitória de Guimarães. Nas bancadas estiveram algumas centenas de pessoas.