Câmara quer envolver os grupos da terra

Verão Com(n)vida 
anima o concelho

O concelho da Póvoa de Lanhoso vive, por estes dias, momentos de grande animação. Espectáculos musicais, com actuações de bandas de música e conjuntos, moda, cinema ao ar livre e folclore são algumas das propostas que integram o programa ‘Verão Com(n)vida’, promovido pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e iniciado a 19 de Julho. A Associação Cultural da Juventude Povoense é o grande parceiro da autarquia na animação deste Verão. Além do centro da vila, os momentos de animação, fruto da parceria com a ACJP, estendem-se ao Castelo de Lanhoso, com a actuação de dj’s, Carvalha de Calvos e Diverlanhoso.
Envolver os grupos do concelho na animação de Verão é um dos objectivos da autarquia, conforme destacou Armando Fernandes, vereador da Cultura do município povoense, na sessão de apresentação do programa de animação do Verão, no Theatro Club. Também Gabriela Fonseca, vereadora da Juventude e Desporto e vice-presidente da autarquia, salientou a participação do movimento associativo na programação de Verão. “É cada vez mais importante trabalharmos em parceria e valorizarmos aquilo que é nosso, as associações e envolver os povoenses em todas as nossas actividades. Espero que adiram e que gostem da nossa programação”, salientou Gabriela Fonseca, destacando a realização da Semana da Juventude, de 12 a 18 de Agosto.
O XVII Festival Folclórico Gonçalo Sampaio, o Arraial Solidário, ambos no dia 15 de Agosto) e o Modalanhoso (8 de Agosto) são alguns dos pontos altos da programação.
A Carvalha de Calvos, na freguesia de S. Gens de Calvos, acolhe, de entre outras propostas, um passeio BTT  (27 de Julho), Rally Paper (10 de Agosto) e um mega pic-nic (11 de Agosto).
Nesta sexta-feira, dia 26, a proposta de animação passa, a partir das 22 horas, pela    actuação da Banda Musical dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso. O concurso ‘Miss Póvoa de La-nhoso’ é a atracção da noite de sábado, dia 27, com o Castelo de Lanhoso a receber a actuação de dj’s povoenses.
No domingo, dia 28, as atenções centram-se no Mercado da Terra (das 10 às 18 horas) e na actuação do Rancho Folclórico de S. Julião  de Covelas (16 horas) e do Rancho Folclórico de Porto d’Ave (22 horas).