Theatro Club

Esforço valeu prémio de mérito

O Theatro Club da Póvoa de Lanhoso acolheu, na noite de sexta-feira, dia 7 de Junho, a entrega dos Prémios de Mérito Escolar António Lopes. O esforço e dedicação dos jovens alunos foram contemplados com prémios. Os prémios de mérito são atribuí- dos, anualmente, aos melhores alunos das turmas do quarto ano de escolaridade do Agrupamento Gonçalo Sampaio e do Agrupamento de Escolas da Póvoa de Lanhoso. Neste ano, foram entregues 19 prémios.
“Sinto-me muito feliz. É importante receber este prémio. Esforcei-me muito”, revelou Cláudia Lima, de 10 anos, aluna do Centro Educativo D. Elvira Câmara Lopes, uma das vencedoras dos prémios António Lopes. O segredo, de acordo com aquela jovem aluna é estar atenta às aulas. Elisabete Cunha, mãe da Cláudia, mostrou-se muito satisfeita. “É óptimo. É bom saber que o esforço é compensado e é um orgulho. É, acima de tudo, uma motivação para o irmão Rodrigo, que tem 8 anos”, destacou Elisabete Cunha.
Com 10 anos, e aluno da Escola EB1 de Taíde, Vasco Reis sentia-se feliz pela conquista do prémio. “É preciso estar atento nas aulas e ouvir o que a professora diz. É preciso também estudar em casa”, apontou o Vasco que gosta de Matemática e gostaria de ser futebolista.
“É um orgulho muito grande e também uma nova responsabilidade”, revelou, satisfeito, Sérgio Reis, pai do Vasco. “É uma iniciativa importante a atribuição deste prémio e é um incentivo para outros alunos”, disse ainda Sérgio Reis.
“Estamos todos de parabéns. Espero que na vossa vida continuem a ser aplicados”, revelou Manuel Baptista, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso que, na sua intervenção, destacou a aposta na educação e os investimentos realizados nos últimos anos.
Além de Manuel Baptista, usaram da palavra Benjamim Fonseca, em representação do Agrupamento Gonçalo Sampaio, e José Ramos, do Agrupamento de Escolas da Póvoa de Lanhoso.