Campeão de Veteranos

Maria da Fonte revalidou título 


Num verdadeiro “hino ao futebol de veteranos”, como assim apelidou o treinador do Ceramistas, o Maria da Fonte revalidou o título de campeão distrital de veteranos. Sob a batuta de Carioca, a formação da Póvoa de Lanhoso voltou a erguer a taça de campeão. O Campo dos Moinhos Novos, na Póvoa de Lanhoso, foi o palco escolhido para os dois embates finais. No dia 1, pelas 16 horas, a formação do Este F. C. garantiu a terceira posição, vencendo a equipa do Juventude da Póvoa. Às 18 horas, Maria da Fonte, da Póvoa de Lanhoso, e Ceramistas, de Galegos (S. Martinho), de Barcelos, encontraram-se para o ‘duelo’ final. Do confronto, levou a melhor a formação da Póvoa de Lanhoso, que venceu o encontro por 3-2.
O Maria da Fonte foi a primeira equipa a inaugurar o marcador, através da marcação de uma grande penalidade. Aos 18 minutos, Barroso, que agora veste as cores do Maria da Fonte, foi o homem chamado para a marcação de uma grande penalidade e na hora decisiva não falhou, colocando o Maria na frente. Três minutos depois, Rodrigo aumentou a vantagem dos homens do Maria da Fonte.
No segundo tempo, o Ceramistas entrou melhor no jogo e durante quinze minutos baralhou as contas aos homens do Maria da Fonte. Envergando a camisola com o número 21, Zé Mário deixou tudo novamente em aberto, ao marcar dois golos para a turma do Ceramistas, aos 52 e 54 minutos. O Maria da Fonte voltou a passar para a frente do Marcador aos 66 mi, com Tuxa a fazer o terceiro golo para os homens da Póvoa de Lanhoso.
Ao minuto 84, o Ceramistas teve oportunidade para deixar tudo novamente em aberto mas Carlitos, na marcação de um penalty enviou a bola à trave.
nutos