Há nove anos à espera

Pedido de desvio das linhas da PT

Está desde 2004 a tentar que lhe sejam desviados os cabos do telefone que se encontram pousados sobre o telhado da sua habitação. O pedido foi feito e repetido mas até agora a situação mantém-se. Nove anos à espera sem nunca ter qualquer resposta à correspondência enviada. A situação ocorre na Avenida de Lanhoso, na freguesia de Lanhoso, e José Manuel Vieira Azevedo prontifica-se para que os novos postes sejam colocados num outro ponto da sua propriedade. Apenas quer que lhe sejam retiradas as linhas que se encontram sob o telhado. Os pedidos têm, até agora, caído em “saco roto”.
“Pedi o desvio de postes e de linhas telefónicas mas nunca me responderam”, clarifica José Manuel Azevedo.
“Como era sócio da Deco utilizei os serviços mas em nada resultou. Entreguei várias cartas na loja da PT, na Loja do Cidadão, mas também não deu em nada”, explica, desejoso para ver a situação resolvida, num processo que já se arrasta há 9 anos.
Há dias, os cabos a rouçar no telhado já lhe levantaram algumas telhas. A chuva que caiu provocou estragos na residência e o seguro que possuiu já fez saber que não cobre danos provocados por terceiros.
Nestes anos, José Manuel Azevedo assegura que entregou umas sete a oito cartas. “Nunca me responderam”, assegura.
“Não me importo que coloquem outros postes na minha propriedade. O que eu quero é que retirem os cabos do telhado”, esclarece.
Quem ali se deslocar apercebe-se que os vários postes que suportam as linhas telefónicas estão todos inclinados, talvez devido ao peso provocado pelas várias linhas.
José Manuel Azevedo aguarda que a situação seja resolvida. A última carta, juntamente com fotografias, foi entregue nos serviços da PT da Loja do Cidadão, em Braga, em Agosto de 2012. Até agora, nem resposta nem resolução do problema.
Na missiva, dirigida ao director dos Serviços de Manutenção de Linhas Exteriores da PT Comunicações, é pedida a reparação de linhas telefónicas, alertando para a situação em que se encontram os postes em madeira, com os cabos pousados sobre o telhado e para as consequências que a situação pode provocar.