Eleções Autárquicas

PS apresentou Frederico Castro

A dinamização económica do concelho, a implementação de medidas de apoio social aos mais carenciados e a criação de condições que garantam a qualidade de vida aos habitantes do concelho foram as prioridades apontadas por Frederico Castro, candidato à Câmara Municipal pelo Partido Socialista, no decurso da apresentação da candidatura, realizada no passado sábado, dia 13 de Abril, no Theatro Club, na Póvoa de Lanhoso.
De entre as várias medidas e investimentos apresentados, o candidato do PS apontou o abastecimento de água e o saneamento básico como uma prioridade absoluta, apontando que é inadmissível que as pessoas não tenham as condições mínimas de saúde pública nas suas habitações.
Outras das prioridades apontadas foi o Plano Director Municipal, prometendo fazer “todos os esforços para que, finalmente, na Póvoa de Lanhoso haja mais condições para que os filhos da terra possam ter soluções e possam ficar a viver na nossa terra”.
Destacando a aposta forte nas medidas de apoio social, Frederico Castro vincou que não acredita numa “política social baseada na caridadezinha”.
“Acredito que a Câmara Municipal tem que criar condições para retirar essas pessoas da situação de dificuldade em que estão e não manter essas pessoas a soro como faz actualmente esta Câmara Municipal”, atirou Frederico Castro.
O IMI foi também abordado pelo candidato do PS. Dinamizar e o comércio e a economia local com medidas concretas foi outra das medidas destacadas por Frederico Castro.
Devolver aos proprietários 25% do IMI pago, valor esse que reverte para os cofres da autarquia, foi outra das medidas apontadas. O valor devolvido, e de acordo com o candidato socialista, terá que ser gasto no comércio local.
“É ajudando o comércio local que ajudamos os nossos conterrâneos, que criamos postos de trabalho e dinamizamos a economia concelhia”, revelou Frederico Castro, apontando ainda a vontade de criar uma marca que distinga o que é povoense.
Revelando que não promete aquilo que não pode fazer, e no que diz respeito à criação de emprego, o candidato do PS destacou que pretende elaborar um plano de criação de emprego para a Póvoa de Lanhoso, assim como apoiar ideias de negócio dos povoenses e seus projectos. 
Aos presentes, Frederico Castro revelou que o programa eleitoral está a ser construído com rigor e responsabilidade e será apresentado brevemente a todos os povoenses. “É urgente uma nova visão estratégica para o concelho”, destacou o candidato do PS.
Para além da intervenção do candidato Frederico Castro, a cerimónia contou com a intervenção de Gilberto Anjos, coordenador da JS povoense; de Lídia Vale, presidente da concelhia do PS; de Ricardo Gonçalves, em representação do Secretário-geral do PS; e de Fernando Moniz, presidente da Federação Distrital do PS. Gabriela Canavilhas, ex-ministra da Cultura e deputada do PS; Nuno Sá, deputado do PS; Pedro Nuno Santos, ex-coordenador da JS nacional foram outras das personalidades do PS que marcaram presença.