Novo livro de Augusto Freitas

‘O Alecrim da Fantasia’

A Casa da Botica acolheu, no dia 28 de Fevereiro, a apresentação do livro de poesia ‘O Alecrim da Fantasia’, da autoria de Augusto Oliveira Freitas. Ao longo de cerca de 120 páginas, Augusto Freitas, residente em Monsul, apresenta prosas e versos inéditos. ‘Família’; ‘A Alma e a Gratidão’; ‘O Sonho e os Amigos’; ‘A Guerra Colonial e suas Sombras’; ‘Os Amigos e os “Pardais”’; ‘A História e a Fantasia’; e ‘A Hora e a Amizade’ são os capítulos que integram o livro de poesia.
Nascido em Tibães (Braga) e residente na freguesia de Monsul, Augusto Oliveira Freitas é, de entre outras formações, bacharel em Engenharia Civil, licenciado em Ciências da Educação e Ciências Filosóficas, Mestrado em Logopedia e doutor em Neuropsicologia. De entre outros cargos, Augusto Freitas é Presidente Nacional da Associação Portuguesa dos Veteranos de Guerra.
“Penso que o ser humano precisa para se aliviar das vicissitudes da vida da poesia como terapia para as suas almas”, revelou o autor,na apresentação da obra.
Para além da família e amigos, a apresentação de “O Alecrim da Fantasia” contou com a presença de Manuel Baptista, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, da vereadora Gabriela Fonseca e de Paulo Freitas, chefe da Divisão de Cultura da Câmara Municipal.
Destacando o tempo empregue pelo autor da defesa dos interesses dos veteranos de guerra, o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso revelou que Augusto Freitas ainda tem muito para dar ao país e ao concelho.