Eleições Autárquicas 2O13 - PSD

Manuel Baptista é candidato

Manter o PSD no leme dos destinos da Póvoa de Lanhoso é um dos objectivos da Comissão Política Concelhia do PSD para as próximas eleições autárquicas. Para a concretização desse objectivo, o PSD apresenta novamente Manuel Baptista na corrida à presidência da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.
A apresentação do candidato social-democrata ocorreu pelas 18 horas de terça-feira, dia 30 de Janeiro, na sede do partido, na Rua Comandante Luís Pinto da Silva, na vila da Póvoa de Lanhoso.
O desafio foi lançado pela Comissão Política Concelhia do PSD, com Manuel Baptista a responder afirmativamente. A opção por Manuel Baptista foi validada, por unanimidade e acalmação, em sede de Assembleia de Secção da Póvoa de Lanhoso do PSD, no dia 26 de Janeiro.
O anúncio da candidatura foi realizado por Armando Fernandes, presidente da Comissão Política concelhia. “Faço-o com uma satisfação redobrada porque Manuel Baptista está completamente recuperado do problema de saúde que o afectou. Afectou-o a ele e à sua família, de uma forma particular, mas também nos afectou a nós pelo seu sofrimento e pela sua ausência”, afirmou Armando Fernandes, no início da sua intervenção.
O presidente da concelhia do PSD deu conta da “grande convicção que Manuel Baptista está em grande forma física e intelectual para enfrentar o de-safio que tem pela frente: manter o PSD no leme dos destinos do nosso concelho”.
Continuar a ser maioria na Câmara Municipal, reforçar a votação para a Assembleia Municipal e ganhar as eleições em todas as assembleias de freguesia do concelho são os objectivos traçados pelo PSD da Póvoa de Lanhoso para as próximas eleições autárquicas.
“Um objectivo ambicioso? Talvez. Mas, na natureza não há prémios nem castigos há consequências. E, se trabalharmos como sabemos trabalhar, se estivermos juntos como sempre estivemos a consequência será, com toda a certeza, uma grande vitória do PSD nas próximas eleições autárquicas”, frisou Armando Fernandes.
Na sua intervenção, o presidente da Comissão Política apontou ainda a conjuntura económica que levou ao adiamento de alguns projectos.
“Esta é mais uma razão para que vamos validar a liderança de Manuel Baptista para mais um mandato. Só ele poderá concretizar alguns dos projectos que foram adiados. Só ele poderá exercer alguma magistratura de influência no sentido de defender os interesses da Póvoa de Lanhoso e dos povoenses”, disse Armando Fernandes.
Afirmando que “Manuel Baptista não é um candidato qualquer”, o presidente da Comissão Política do PSD vincou que Manuel Baptista “é um candidato que sabe respeitar os seus adversários, é um candidato que honra os seus compromissos, é um candidato que está próximo dos seus eleitores. E quando tem que reconhecer publicamente que não tem condições para poder concretizar aquilo a que se propôs tem a humildade de o fazer. Foi o que aconteceu com alguns projectos que estavam aprovados no âmbito do QREN. Ele sempre defendeu, com toda a convicção, que preferia adiar a concretização de algumas obras do que ter um munícipe seu a passar fome”.
A aposta área social por parte da autarquia foi também referida por Armando Fernandes, que se mostrou preocupado com a taxa de desemprego que tem vindo a aumentar no concelho e que tem levado muitos jovens a procurar melhores condições de vida noutros países.
Armando Fernandes aproveitou a ocasião para destacar o grande investimento, de cerca de dez milhões de euros, em novos centros educativos e em espaços desportivos nos últimos anos.
Aos presentes, o presidente da Comissão Política deixou uma mensagem de “esperança de que os entraves que o concelho e o país atravessam sejam rapidamente ultrapassados para que Manuel Baptista no próximo mandato possa concretizar alguns dos seus sonhos para a Póvoa de Lanhoso”.
Sérgio Soares, em representação dos presidentes de Junta eleitos nas listas do PSD, referiu que “ao longo dos últimos anos as freguesias contaram com o empenho e com a ajuda da Câmara na resolução dos problemas”.
“Tivemos sempre no presidente Baptista uma disponibilidade extraordinária para nos receber e para acolher as nossas preocupações”, referiu Sérgio Soares, não deixando de enaltecer o “homem generoso, sincero e amigo”.
“Há ainda muito caminho pela frente. É com orgulho e satisfação que tivemos conhecimento da disponibilidade do Presidente para continuar esta caminhada. Presidente Manuel Baptista, conte connosco, conte com o nosso entusiasmo, o nosso empenho e conte com a nossa amizade para mais uma vitória pela Póvoa de Lanhoso, pelas nossas freguesias e pelas nossas gentes”, sublinhou Sérgio Soares.