Vários estragos no concelho

Garagens inundadas

Algumas garagens, de prédios situados na Avenida 25 de Abril, ficaram inundadas na noite de sexta-feira, dia 18 de Janeiro. Uma das proprietárias alertou o “Maria da Fonte” para aquela situação e apontou a subida do caudal do rio como a causa dos estragos.
De acordo com aquela moradora, a autarquia já foi avisada da situação mas os responsáveis contactados apontaram que deve ser o condomínio do prédio a resolver a situação. O condomínio, de acordo com a mesma pessoa, descartou-se da situação e nada foi feito.
As garagens, que se situam nas traseiras dos prédios, estão próximas ao Rio Pontido, que atravessa o centro da vila.
Com a subida das águas, a situação vai-se repetindo e os proprietários a arcar com as consequências.

Galegos: aqueduto entupido

O entupimento de um aqueduto, no cimo da Rua das Cortinhas, levou a que as águas fossem obrigadas a deslizar pela via pública.
Com as intensas chuvas, os problemas agravaram-se. Os proprietários de uns terrenos agrícolas, localizados próximos daquela rua, queixam-se que a água acaba por arrastar uma grande quantidade de terra e areia para as suas propriedades. Para que tal não voltasse a acontecer, colocaram uns “taipais” improvisados, obrigando a água a circular ao longo da Rua das Cortinhas, o que desagradou a alguns moradores daquela artéria. No local, a proprietária dos terrenos revelou que contactou a Junta de Freguesia, avisando do problema e pedindo que o aqueduto fosse desobstruído para evitar que a  terra e a areia não chegasse aos seus terrenos. Como nada foi feito, por mão própria colocou a vedação improvisada.
A situação ficaria resolvida com a desobstrução do aqueduto, evitando o mal-estar criado entre moradores.