Luís Carvalho eleito

Conselheiro Nacional da JSD

Luís Carvalho, presidente da comissão política de secção da Póvoa de Lanhoso da JSD, foi eleito para o Conselho Nacional da Juventude Social Democrata, no dia 16 de Dezembro, no XXII Congresso Nacional da JSD, onde também Hugo Soares foi eleito presidente da comissão política nacional desta estrutura partidária de juventude. O jovem povoense, natural de Vilela, de 24 anos, atribui a eleição ao “reconhecimento e recompensa do trabalho que toda a equipa da JSD da secção da Póvoa de Lanhoso tem desenvolvido ao longo dos últimos 9 meses”.
Para o seu mandato, pretende fazer ouvir a voz dos jovens do concelho da Póvoa de Lanhoso e do distrito de Braga junto daquele que é o órgão máximo de decisão estratégica e fiscalização da actividade política da JSD. Luís Carvalho considera-o como o “seguimento daquilo que temos vindo a desenvolver a nível concelhio e regional e que terá, agora, projecção nacional”, recordando actividades desenvolvidas pela JSD da Póvoa de Lanhoso, como a campanha de sensibilização dos jovens para os comportamentos de risco, o torneio de futebol que envolveu cerca de 120 jovens a praticar desporto, a campanha de regresso às aulas e, mais recente, uma actividade de cariz social que envolveu a entrega de brinquedos a crianças carenciadas das freguesias do nosso concelho.
Quanto ao futuro da JSD da Póvoa de Lanhoso, Luís Carvalho referiu que tem um plano de actividades projectado desde o momento em que foi eleito líder da estrutura e que este visa, sempre, a dinamização da Póvoa de Lanhoso e dos interesses dos jovens povoenses. Acrescenta, ainda, que a actividade de cariz social já foi concluída, estando já em curso o planeamento de uma campanha de recolha de sangue, referindo que esta “é uma causa de elevada importância nos dias que correm e nós, JSD, estamos atentos e queremos contribuir”.
Aos jovens da Póvoa de Lanhoso e à população em geral, a JSD deseja um próspero ano de 2013, em que a irreverencia e a dinâmica estejam sempre presentes na luta por um futuro melhor e mais promissor para o nosso concelho, bem como para Portugal. 
Luís Carvalho é, agora, um dos 55 conselheiros com direito a voto no Conselho Nacional da JSD, para o qual foi eleito na lista A, subscrita pelo novo líder da Comissão Política Nacional da JSD, Hugo Soares.