
Para o seu mandato, pretende fazer ouvir a voz dos jovens do concelho da Póvoa de Lanhoso e do distrito de Braga junto daquele que é o órgão máximo de decisão estratégica e fiscalização da actividade política da JSD. Luís Carvalho considera-o como o “seguimento daquilo que temos vindo a desenvolver a nível concelhio e regional e que terá, agora, projecção nacional”, recordando actividades desenvolvidas pela JSD da Póvoa de Lanhoso, como a campanha de sensibilização dos jovens para os comportamentos de risco, o torneio de futebol que envolveu cerca de 120 jovens a praticar desporto, a campanha de regresso às aulas e, mais recente, uma actividade de cariz social que envolveu a entrega de brinquedos a crianças carenciadas das freguesias do nosso concelho.
Quanto ao futuro da JSD da Póvoa de Lanhoso, Luís Carvalho referiu que tem um plano de actividades projectado desde o momento em que foi eleito líder da estrutura e que este visa, sempre, a dinamização da Póvoa de Lanhoso e dos interesses dos jovens povoenses. Acrescenta, ainda, que a actividade de cariz social já foi concluída, estando já em curso o planeamento de uma campanha de recolha de sangue, referindo que esta “é uma causa de elevada importância nos dias que correm e nós, JSD, estamos atentos e queremos contribuir”.
Aos jovens da Póvoa de Lanhoso e à população em geral, a JSD deseja um próspero ano de 2013, em que a irreverencia e a dinâmica estejam sempre presentes na luta por um futuro melhor e mais promissor para o nosso concelho, bem como para Portugal.
Luís Carvalho é, agora, um dos 55 conselheiros com direito a voto no Conselho Nacional da JSD, para o qual foi eleito na lista A, subscrita pelo novo líder da Comissão Política Nacional da JSD, Hugo Soares.