Casa de Trabalho acolheu evento da câmara

Idosos cantaram os reis

Pelo terceiro ano consecutivo, a Casa de Trabalho de Fontarcada acolheu o Encontro de Cantares de Reis, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso. O evento, realizado na tarde de quinta-feira, dia 17 de Janeiro, reuniu cerca de 250 utentes das IPSS’s do concelho.
A quinta edição do Encontro de Cantares de Reis contou com a presença de 12 IPSS’s. Por estarem em período de férias, os utentes dos Centros de Convívio não marcaram presença. Os presentes pude-ram assistir a sete actuações. Os mais velhos foram as estrelas da festa, não deixando cair em desuso as tradições. Momentos de música, anima-ção e convívio deixaram felizes os mais velhos.
A festa contou com a presença dos utentes do Centro Social de Serzedelo, Taíde, Monsul, Verim, Sobradelo da Goma, Garfe e Calvos, assim como a Associação Em Diálogo, a Assis, a Comissão de Melhoramentos de Santo Emilião, Santa Casa da Misericórdia da P. Lanhoso e os anfitriões do evento, a Casa de Trabalho de Fontarcada.
As actuações iniciaram-se com os utentes da Casa de Trabalho de Fontarcada, com a música “Somos Estrelas”, seguindo-se “Os Reis da Assis”, pelos utentes da Assis, de Lanhoso, e “Do varão nas-ceu a varoa”, pelos utentes da Em Diálogo. A festa contou ainda com “Meu Jesus nasceste em Belém”, pelos Centros Sociais de Monsul e Verim; “O orgulho da nossa Al- deia”, pelo Centro Social de Taíde; “Os velhos mais novos do Lar de S. José”, da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso; e “Vimos de Serzedelo”, pelos utentes do Centro Social de Serzedelo.
Mensalmente, a Câmara Municipal da Póvoa de La-nhoso promove iniciativas voltadas para o público sénior do concelho. A próxima iniciativa ocorre no Carnaval.