Vilela e Rendufinho

Colisão provocou cinco feridos

A colisão de duas viaturas, no dia 30 de Novembro, na estrada entre a vila da Póvoa de Lanhoso e Garfe provocou cinco feridos ligeiros, entre alunos da Escola Profissional do Alto Ave e funcionários da câmara municipal local.
O acidente ocorreu, pelas 8h37, na Estrada Municipal que liga a P. Lanhoso a Garfe, na freguesia de Vilela, e envolveu um Peugeot 106 e uma carrinha Mitsubishi de caixa aberta.
Do aparatoso acidente resultaram cinco feridos e elevados danos materiais em ambas as viaturas. Ao que tudo indica, o Peugeot, que seguia em direcção à P. Lanhoso, terá entrado em despiste e embatido na carrinha de caixa aberta, propriedade da Câmara Municipal.
Do embate resultaram ferimentos em dois adultos (de 50 e 38 anos) funcionários da câmara municipal, e em três jovens (de 18, 17 e 15 anos), alunos da Escola Profissional do Alto Ave, da P. Lanhoso.
Os feridos foram socorridos no local pelos Bombeiros Voluntários da P. Lanhoso, que acorreram ao sinistro com 15 elementos, apoiados por 4 ambulâncias e uma viatura de desencarceramento, e pela equipa médica da VMER de Braga. Os feridos foram transportados ao Hospital de Braga. A GNR tomou conta da ocorrência. Durante as operações, a via esteve encerrada ao trânsito. Nas últimas 24 horas de anteontem registaram-se 16 acidentes de viação no distrito de Braga.

Acidente mata motociclista

O choque entre um automóvel e um motociclo, na noite de 28 de Novembro, em Rendufinho, provocou a morte de um motociclista de 50 anos. O homem seguia numa motorizada quando foi colhido por um automóvel. As circunstâncias do acidente estão a ser apuradas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR.  O acidente, que ocorreu pelas 20h57, na EN 103, em Rendufinho, envolveu um auto-móvel da marca Rover, conduzido por um jovem de Vieira do Minho, e um motociclo conduzido por Carlos Manuel Faria, de 50 anos, residente em Rendufinho.
Ao local acorreram os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, com sete homens apoiados por duas ambulâncias e uma viatura de apoio e a VMER de Braga. O ferido acabou por falecer no local, apesar de todos os esforços dos bombeiros e equipa mé-dica da VMER.
A viatura ligeira foi rebocada para o Destacamento da GNR da Póvoa de Lanhoso, onde permanece até ao momento.
A tragédia tem atingido a família de Carlos Manuel Faria. Há seis meses atrás, completados a 30 de Novembro, um filho de Carlos Manuel Faria faleceu vítima de um acidente de viação. O jovem, de 23 anos, deslocava-se de motoquatro a uma farmácia quando se despistou e caiu a um ribeiro.
Há cerca de cinco anos, um outro filho de Carlos Manuel Faria faleceu vítima de acidente de viação, tendo ficado debaixo de um tractor.