Apelo lançado pelo CAPA

Voluntários, nós precisamos de ti

O CAPA – Clube de Adopção e Protecção de Animais, que gere o canil municipal, apela à colaboração de todos os povoenses. A ajuda pode ser dada de diferentes formas: como voluntários, ajudando nas tarefas diárias no canil, alimentando os animais e limpando o espaço ou ajudando nas obras de beneficiação, ou através de donativos, em numerário ou em géneros. As necessidades são de vária ordem, conforme explica Sandrina Pinheiro, do CAPA.  
Portas para as boxes, rede de vedação, tijolos, tijoleira para as paredes e tijoleira antiderrapante para o pavimento interior, material de limpeza, ração, mantas, uma máquina de lavar roupa e um esquentador são algumas das necessidades apontadas por Sandrina Pinheiro. O apelo tem sido lançado através das redes sociais. Um grupo de povoenses, sensibilizado com o apelo lançado pelo CAPA, deitou mãos à obra na angariação de donativos e na realização de algumas obras. A estes, juntou-se também o pai de uma das voluntárias que pavimentou uma parte do exterior do canil.
As Guias de Fontarcada procederam, também, há algum tempos atrás, à angariação de donativos, ração e mantas. Toda a ajuda é bem-vinda, destaca Sandrina Pinheiro.
“Qualquer pessoa que tenha disponibilidade e goste de animais pode ajudar”, explica a responsável do CAPA, deixando o contacto a todos os interessados: 910 552 251. “Ajude-nos a ajudar”, apelam os amigos dos animais.
“Precisamos de uma máquina de lavar roupa para lavar as mantas dos animais. Pode ser usada, o que interesse é que funcione. Deram-nos duas banheiras e vamos adaptar para dar banho aos vários cães. Mas, para isso, precisamos de um esquentador, que pode ser usado”, refere Sandrina Pinheiro, apelando aos povoenses para que se tornem sócios do CAPA.
Os agradecimentos do CAPA estendem-se a todos quantos têm colaborado, não esquecendo o comandante dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso e a Jolemos que vai colaborar com material para as paredes e para o pavimento.