Instituto do Desporto visitou AADVDB

Linha aberta para apoios

Na visita à Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga, no dia 19 de Setembro, Manuel Barros, director regional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) do Norte, destacou que aquele organismo está empenhado em participar em acções que visem a integração da pessoa portadora de deficiência no mercado de trabalho.
“Estamos, também, empenhados em participar em algumas acções concretas no sentido de promovermos a inserção profissional de pessoas portadoras de deficiência, entre as quais a deficiência visual”, explicou aquele responsável do IPDJ.
“Ao longo destes anos todos, houve melhorais em relação ao apoio à inserção profissional de portadores de deficiência mas outras necessidades surgiram, outros desafios estão a surgir e é nesse sentido que nós queremos sensibilizar as instituições públicas e privadas para a necessidade de criarmos oportunidades para estas pessoas portadoras de deficiência”, esclareceu.
“É uma grande batalha mas é precisamente nas alturas de crise que não podemos esquecer que estas pessoas têm que continuar a ter a garantia da preocupação de quem tem responsabilidade de resolver os seus problemas”, vincou.
Nesta visita, que se estendeu também à Câmara Municipal da P. Lanhoso, à Assis, em Lanhoso e ao Diverlanhoso, em Oliveira, Manuel Barros fez-se acompanhar de Orlando Silva e Inácio Anjos. “Viemos dar a conhecer de que somos uma instituição que tem um papel de interlocutor junto de outras instituições e de um conjunto de outras linhas de apoio que iremos identificar e iremos promover parcerias que possam trazer à associação apoios complementares, sejam eles técnicos, sejam eles apoios financeiros, directos ou indirectos”, esclareceu, no final da visita à AADVDB.
Satisfeito pelo trabalho desenvolvido pela instituição liderada por Domingos Silva, o director regional do IPDJ realçou a qualidade da equipa técnica que integra a instituição.