Oliveira

Zona de Lazer muito concorrida

A calmaria das águas e aspecto cuidado da zona envolvente são o grande cartão-de-visita da zona de lazer de Oliveira.
As águas límpidas têm sido muito procuradas pelos povoenses mas também por pessoas de outros concelhos, conforme dá conta Paulo Gago, presidente da Junta de Freguesia de Oliveira. “É preciso gostar das coisas e mantê-las bem cuidadas”, revela Paulo Gago ao ‘Maria da Fonte’.
Este ano, a Junta de Freguesia de Oliveira suportou os custos relativos à presença de um nadador-salvador no local, durante os meses de Julho e Agosto. Apesar de não estar classificada como praia fluvial, o espaço conta, nos meses de maior afluência, com um nadador-salvador, que garante a segurança de todos quantos usufruem daquele espaço fluvial.
A manutenção e a limpeza do espaço são da responsabilidade da Junta de Freguesia de Oliveira que procura dar as melhores condições a todos os frequentadores da zona de lazer.
O areal, apesar de pequeno, mantém-se limpo e convida a umas horas de relaxamento. Para refrescar, os veraneantes têm à disposição águas límpidas e tranquilas.
Nestes meses de Verão, o espaço foi muito concorrido, com os presentes a terem à disposição um bar de apoio, concessionado à comissão de festas.
Um grupo de escuteiros franceses, que passou alguns dias no Diverlanhoso, procurou a zona de lazer de Oliveira, para passar uma noite. De fora do concelho, são muitos os que, anualmente, repetem a visita à zona de lazer de Oliveira.