Posto de combustível

Assaltantes em prisão preventiva

Ficaram em prisão preventiva os dois homens que, alegadamente, assaltaram um posto de combustível, localizado na Avenida da República, na vila, na tarde do dia 28 de Julho.
Os dois homens foram presentes ao Tribunal Judicial da Póvoa de Lanhoso, que decretou a prisão preventiva.
Sobre os dois indivíduos, recai a suspeita de terem praticado um roubo e dois furtos em postos de combustível (Póvoa de Lanhoso, Taipas e Barcelos).
Um desses casos teve lugar na Póvoa de Lanhoso e, para além do roubo, os dois funcionários do posto de combustível foram agredidos.
Por volta das 18 horas, de sábado, dia 28 de Julho, dois indivíduos, que usaram capuz, boné e toalha para encobrir o rosto, dirigiram-se ao posto de combustível na Avenida da República (o que se localiza no sentido descendente da via), num momento em que a funcionária se encontrava no escritório.
“Isto é um assalto”, proferiram os dois indivíduos, tendo agredido a funcionária para lhe roubar o dinheiro que trazia consigo. Ouvindo os gritos da colega, um outro funcionário, que se encontrava na bomba de gasolina do outro lado da rua, veio em seu auxílio e foi também agredido.
De acordo com a funcionária, de 47 anos, e residente na vila, os dois homens chegaram a pé ao posto de combustível. Na ocasião, comentava-se que os mesmos se faziam transportar numa viatura, de cor branca, que ficou parada nas proximidades.
Os dois funcionários, de 47 e 55 anos, foram assistidos pelos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, tendo o homem, residente em Covelas, sido transportado ao Hospital de Braga.
O dia 28 de Julho ficou marcado por vários assaltos a bombas de combustível no distrito.
As forças de segurança partiram para o terreno e pelas 22h50, do dia 30 de Julho, a GNR da Póvoa de Lanhoso dava conta da detenção de dois indivíduos, residentes na cidade de Braga, sobre os quais recaiam suspeitas de terem praticado roubos em postos de combustível.
De acordo com a GNR, os indivíduos, com 33 e 38 anos, consumidores de produtos estupefacientes, estavam referenciados em vários roubos a bombas de abastecimento.
De acordo com o que foi possível apurar, o mais jovem está em liberdade condicional desde Fevereiro último depois de ter cumprido oito anos de prisão por vários furtos.
O suspeito de 38 anos de idade, de nacionalidade francesa, filho de emigrantes, está com suspensão de pena depois de ter sido condenado por roubo.
Presentes a tribunal, no dia 31 de Julho, foi-lhes decretada como medida de coacção, a prisão preventiva.