Nova temporada futebolística

Maria da Fonte quer ficar no top 6

Ficar nos seis primeiros lugares da tabela classificativa, na primeira fase do campeonato, é o objectivo traçado pela equipa técnica e pela direcção do Maria da Fonte, que se apresentou à comunicação social, no Campo do Moinhos Novos, na Póvoa de Lanhoso.
O plantel, composto por 22 atletas, apresenta 12 novos reforços, quatro dos quais vindos da equipa júnior do clube. Sob a batuta de Alberto Fernandes, o Maria da Fonte prepara o regresso em força        à competição. Talaia (ex-Prado) e Pedrinho (ex-Famalicão) são duas caras conhecidas dos sócios marifontistas.
“Face à situação competitiva desta época quanto à terceira divisão só há dois caminhos: ou as equipas optam por subir ou se preparam para descer. O primeiro objectivo é ficar nos seis primeiros classificados e depois lutar pelos primeiros lugares”, revela o treinador Alberto Fernandes, apontando os objectivos do clube para a próxima época. Face à realidade do clube, o plantel foi escolhido com bastante critério. “Tivemos várias soluções e optamos por estes. Temos alguns jogadores que estão à experiência e, eventualmente, iremos contratar mais um. Trouxemos gente com experiência, o Talaia, que é um guarda-redes que queríamos e reforçamo-nos com jogadores muito experientes e alguma juventude que vem com boa formação”, frisou Alberto Fernandes. Gil e Rui Abreu, que envergam na próxima época as camisolas do Amarante e do Joane, respectivamente, são dois dos atletas que gostaria de poder contar no plantel. “Saíram-nos dois jogadores, num momento em que o clube não estava devidamente organizado. Estão outros que, certamente, vão substitui-los da melhor maneira”, referiu.

“Fazer uma época tranquila”
Para José Luís Machado, presidente do Maria da Fonte, os objectivos para a próxima época passam por “fazer uma época tranquila e sem sobressaltos como o ano passado”. “Na Terceira Divisão não vamos ficar com certeza. Isso é ponto assente. Ou vamos subir ou vamos descer. O objectivo principal é ficar nos seis primeiros e depois se verá”, referiu o presidente. As dificuldades na formação do plantel: “tivemos um contratempo porque a apresentação era para ser feita no dia 20. Podímos cessar todas as actividades do Maria da Fonte. Depois, reunimos condições e formamos um plantel mais barato que a época passada e mais competitivo”, referiu José Luís Machado, dando conta das dificuldades sentidas.