Joana Cruz foi uma das estrelas da noite

Moda povoense brilhou


Os modelos povoenses subiram ao palco e desfilaram as colecções das lojas comerciais da Póvoa de Lanhoso, em mais uma edição do Modalanhoso, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal em parceira com a Associação de Turismo da Póvoa de Lanhoso.
Realizado na noite de sexta-feira, dia 3 de Agosto, no Anfiteatro do Pontido, o Modalanhoso deu a conhecer as propostas das lojas comerciais para esta estação.
A “prata da casa” passeou pela passerelle e proporcionou um desfile de grande beleza e glamour, perante a extensa plateia que ali marcou presença. Aos modelos, juntaram-se ainda alguns jovens talentos do concelho que animaram musicalmente o evento.
O Modalanhoso, que contou com a presença de mais de 30 lojas comerciais, deu a conhecer as tendências deste Verão e o que de melhor o comércio local tem para oferecer a todos os visitantes.
Às lojas de acessórios e pronto-a-vestir, juntaram-se também, as lojas de lingerie, moda infantil, moda jovem, moda escolar, estética e cabeleireiros, decoração, calçado e ourivesaria.
O evento, apresentado por Daniel Pereira, contou com a participação especial de Joana Cruz, jovem povoense vencedora feminina do concurso ‘À procura do sonho - Face Model of the Year 2010’.
No início do desfile, Manuel Baptista, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, destacou a importância da parceria com a Associação de Turismo, assim como da importância da presença das lojas e dos manequins povoenses.
O momento foi também aproveitado pelo edil para dar as boas-vindas a todos os emigrantes. Numa edição marcada pelo sucesso, o comércio local brilhou na passerelle.
Para além da divulgação das propostas do comércio local, o Modalanhoso assumiu um cariz solidário, com a venda de rifas a reverter para o projecto, “Conta-me o que te conto”, um projecto cultural de intercâmbio com Cabo Verde, dinamizado por uma docente da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, e a proporcionar carrinhos com compras, oferecidos por uma superfície comercial da Póvoa de Lanhoso.