Provas de Aptidão Profissional

EPAVE recuou à época medieval

A Escola Profissional do Alto Ave, na Pó-voa de Lanhoso, transformou-se na sexta-feira, dia 25 de Maio, recuando aos tempos medievais.
A “viagem no tempo” decorreu no âmbito da apresentação prática das Provas de Aptidão Profissional do Curso Técnico de Animação Sociocultural.
“EPAVE Medieval” foi o tema da apresentação, cujo início teve lugar pelas 14h30.
Marta Carvalho, coordenadora do curso, procedeu à abertura do evento, à qual se seguiu a apresentação das provas pelos formandos.
A tarde foi animada por actividades, jogos, música e danças alusivas à época, com a participação dos formandos do curso, demonstrando um enorme empenho, motivação e trabalho por parte dos formandos. À noite, a animação ficou a cargo de uma peça de Teatro Medieval, com a colaboração do Centro de Criatividade, e Cantigas de Amor e Amigo, Escárnio e Maldizer representadas pelos alunos da Escola Alberto Sampaio de Braga.
O Desfile de Trajes Medievais, com a colaboração dos formandos da EPAVE, marcou o enceramento desta iniciativa, que decorreu com enorme sucesso, superando mesmo todas as expectativas.