Peregrinação Arciprestal

Fiéis veneraram Sra. do Pilar

O Arciprestado da Pó-voa de Lanhoso, viveu, na manhã de domingo, dia 20 de Maio, um dos momentos altos da sua fé, com a realização da Peregrinação ao Pilar, naquele que é o maior acto de devoção do Arciprestado.
Ao repto lançado pelos sacerdotes, os fiéis responderam em grande número na caminhada até ao alto do Monte do Pilar, que culminou com a celebração da Eucaristia, presidida por D. Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz de Braga.
O percurso, que teve o seu início, pelas 9h30, na Igreja Matriz da Póvoa de Lanhoso, integrou as 31 paróquias do Arciprestado da Póvoa de Lanhoso.
A par das 29 paróquias do concelho povoense, o Arciprestado integra, também as paróquias de Arosa e Castelões, do concelho de Guimarães.
Montanha acima, as paróquias fizeram-se representar com as suas bandeiras, grupos de jovens, grupos de catequese, grupos corais e escuteiros, aos quais se juntaram as Confrarias do concelho, a Irmandade da Santa Casa da Misericórdia da Pó-voa de Lanhoso e os elementos do executivo municipal.
Numa verdadeira demonstração de fé, a esplanada granítica do Pilar ficou repleta de devotos, com alguns deles a cumprir as suas promessas a Nossa Senhora do Pilar, mostrando, uma vez mais, a enorme religiosidade do concelho povoense.