Agrupamento de Escolas do Ave - Taíde

Feira da Primavera

A Feira da Primavera do Agrupamento de Escolas do Ave, de Taíde, celebrou, no dia 2 de Junho, o seu 10.º aniversário. O dia ficou marcado, para além da venda de produtos, pelo mega-piquenique, no Terreiro do Lago e pelas actividades desportivas e lúdicas, das quais se destaca a festa do andebol, com os alunos do 1.º ciclo, a mega-aula de aeróbica, o jogo da sueca e da malha, a ciência divertida (1.º ciclo), o atelier de expressões (pré-escolar) e uma aula de demonstração de Krav Maga.
Os “negócios” começaram bem cedo, e tal como nos outros anos, os produtos hortícolas foram dos mais apreciados. Pelas 10 horas, na tenda da escola de Sobradelo da Goma as vendas corriam de feição. “Está a correr bem e as pessoas estão a aderir bem”, revelou o professor António Sá. Limões, alface, batatas e ovos eram alguns dos produtos à venda, aos quais se juntou um fruto que gerou bastante curiosidade – o Kunquat, um pequeno fruto, oval, que se assemelha com uma laranja.
“Está tudo muito bem. Os produtos hortícolas são os que se vendem mais. Temos também trabalhos feitos pelos alunos”, foi dizendo a professora Lucinda Fonseca, da EB 2,3 de Taíde.
Na feira, marcou também presença o grupo de catequese de Taíde e o clube de apicultura da EB 2,3 de Taíde.
Maria Silva, de Taíde, foi uma das presenças na Feira da Primavera. “Venho todos os anos. Procuro produtos caseiros e, por vezes, levo produtos que também tenho na horta mas esta é uma forma de ajudar”, revelou. Broa caseira, ovos, limões e um bolo foram alguns dos produtos comprados por Maria Silva.